INFORMAÇÕES GERAIS
Autoria e submissão:
A pessoa autora submete o trabalho.
Em caso de autoria de mais de uma pessoa, caberá a esta, submeter o trabalho e selecionar os nomes das co-autorias ou da orientação do trabalho (todas as pessoas, cujos nomes constarem no trabalho, deverão, em caso de aprovação, efetuar o pagamento da inscrição no evento);
Em caso de orientação, esta pessoa deve estar cadastrada no site do evento para ser adicionada no ato da submissão, contudo o pagamento é facultativo! (Somente é obrigatório caso a pessoa responsável pela orientação do trabalho queira figurar na co-autoria e/ou participar do evento).
Quantidade de trabalhos para Submissão (Comunicação Oral/Pôster):
Trabalhos como autor(a) principal: 2 (dois), sendo 2 comunicação oral ou 2 pôsteres ou 1 de cada modalidade;
Trabalhos como coautor(a): 5 (cinco) no total para comunicação oral e/ou pôster;
Participantes por trabalho: 6 (seis) incluindo autor(a), coautores e orientador(a).
Apenas os inscritos na categoria de ouvinte não têm direito a submeter trabalhos.
ENVIO DE TRABALHOS
• Primeira fase: Envio de Resumos não identificados
O(a) autor(a) deverá submeter um resumo simples não identificado, contendo entre 200 e 300 palavras, no formulário disponível no site.
Esse resumo será utilizado como instrumento de avaliação, portanto, deve apresentar um rigor científico e correções ortográficas minuciosas. Acentuamos que é de responsabilidade dos autores a atenção a essas normas.
IMPORTANTE:
Cada resumo recebido é avaliado e classificado em ACEITO, NECESSITA CORREÇÃO E NÃO ACEITO. Os resumos avaliados como “Necessita Correção” terão até data limite para reenvio, para que possa devolver com as alterações solicitadas pelo(a) avaliador(a) via área do participante.
Os resumos enviados devem estar enquadrados dentro dos eixos temáticos propostas pelo evento.
Após o resultado/aceite de avaliação do resumo, o participante deverá submeter o arquivo completo identificado na área de submissão segundo as normas da segunda fase.
• Segunda fase: Envio do Trabalho identificado
Envio do Trabalho com a identificação: As datas para submissão do(s) trabalho(s) serão divulgadas em breve.
SUBMISSÃO
A pessoa que tiver seu trabalho aceito na primeira fase deverá submeter na base da Área do(a) Participante o arquivo do trabalho completo identificado conforme especificações detalhadas abaixo:
Em todo o arquivo utilizar fonte Times New Roman.
TÍTULO: fonte negrito, tamanho 14, maiúsculas, alinhamento centralizado. Deixar 01 linha em branco. Inserir, em nota de rodapé, tamanho 11, quando o artigo for resultado de projeto de pesquisa, ensino ou extensão ou quando houver financiamento para indicar o órgão de fomento.
Autoria, coautoria e vínculo: inserir o seu nome completo (autoria) e de cada pessoa que figurar no trabalho como coautoria e/ou orientação (conforme o caso), um por linha, apenas as iniciais em maiúsculas, alinhado à direita, tamanho 12. Inserir vínculo institucional e e-mail das pessoas autoras e coautoras em nota de rodapé. Deixar 01 linha em branco.
Resumo: um único parágrafo de 600 a 800 caracteres com espaço, justificado, regular, tamanho 11, espaçamento simples (1,0), sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos, citações ou destaques de qualquer natureza. Nele devem constar: a síntese do trabalho o referencial teórico-metodológico e os principais resultados.
Palavras-chave: adicionar entre três e cinco, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 01 linha em branco.
Artigo: Utilizar formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, parágrafo 1,25 cm, com espaçamento entre linhas 1,5 cm, contendo Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Referencial Teórico (pode vir anexo à introdução), Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Considerações Finais, Agradecimentos (opcional) e Referências de acordo com a ABNT.
Formato: o arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.
Atenção:
Artigos que apresentam resultados de pesquisa de pós-graduação stricto-sensu (mestrado ou doutorado) devem ser escritos em coautoria com a pessoa que orienta.
As notas explicativas devem estar apresentadas em notas de rodapé, atendendo ao estritamente indispensável, inseridas automaticamente, tamanho 10.
As referências, com todos os dados da obra citada, devem seguir as normas atuais e em vigor da ABNT.
Para destaques no texto, preferir sublinhado (caso seja efetuado em citações, indicar que os grifos são da pessoa autora). Não deve ser utilizado o recurso de caixa alta / letras maiúsculas.
Para termos estrangeiros, utilizar itálico; título de livros e título de periódicos devem estar em itálico; links da internet devem ser citados conforme normas em vigor da ABNT.
Sinalizar, sempre que for pertinente, a aprovação da pesquisa em comitês de ética e/ou equivalentes.
Atentar para o direito de uso de imagens utilizadas no trabalho, sinalizando autoria, fonte, data e, quando necessária, a autorização para o uso.